segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Tubos de cana (... mistério!...)

Ainda não assentei arraiais, mas hoje, finalmente serrei as canas!
Sim! Serrei as canas que há tempos apanhei na berma duma estrada.
Serrei-as, lixei-as, fiz um golpe num dedo, lavei-as, deixei-as secar,
e agora...?
Agora vamos esperar pela oportunidade de mostrar para que servem!
Suspense!!!
Entretanto preciso de falar e gostaria de ser ouvida e compreendida!

Esta época de férias, de pequenas viagens, de praia, de calor... não facilita publicações nem comentários, Por vezes até espreito alguns blogues, mas como não me entendo muito bem com os posts pelo telemóvel e não tenho tablette (pior seria!), só computador portátil, além deste fixo, onde abanco com mais facilidade, acabo por juntar àquelas incomodidades uma certa displicência no que toca aos ditos posts e comentários. 
Quanto aos posts, tudo bem: quem me segue vê logo que ando na lua... apenas desço na pontuação dos Blogs Portugal, onde até já estive muito bem posicionada! Mas deixo as medalhas para os verdadeiros merecedores delas!
Quanto aos comentários, há pessoas que vão comentando, mesmo sem novas publicações; há quem julgue que estou desinteressada e pagam na mesma moeda: também não comentam e eu entendo, mas não faço click no botão delete! Não dá agora... há de dar mais tarde, quando puder!...
Ora vejamos: tenho seiscentos e tal seguidores; comparando com outros blogues, nem são muitos. Só uma dezena comenta, quando comenta, logo, é fácil responder... quando posso! Imagino a dificuldade de quem tem milhares de seguidores! Não me sobraria tempo para fazer mais nada!

Conversa da treta... pensará quem me estiver a ler! 
Mas é o que penso!
Vindo motivação... prometo aparecer e comentar!
Só espero que o calor não me esteja a derreter o cérebro!!!

Ah! Depois publicarei o que sair dos meus tubinhos de cana!
Aposto que alguém sabe!!!

O MEU ABRAÇO DE SEMPRE!

16 comentários:

  1. querida amiga, sempre passo, aqui, e quando vejo novos posts fico feliz, pois tem sempre algo bonito a nos mostrar, concordo contigo quanto a ler e responder e postar, e entendo, entendo sim, e a maioria também com toda certeza...........agora so estou curiosa, pois eu não faço a minima idéia do que vai fazer com os tubinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!! bjucas querida

    ResponderEliminar
  2. Realmente senti sua falta, Teresinha.
    No Telemóvel é complicado digitar muitas coisas.

    Não acredito que meus abacaxis, deem frutas. Mas, vou plantando.

    ResponderEliminar
  3. Teresinha, fiquei curiosa com as caninhas - mistééééério ... quanto aos comentários / publicações - don't worry, be happy!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Um desabafo amiga!
    Neste momento...meu dia a dia é sumples: de manhã descanso ou faço um pequeno passeio e de tarde passo com o meu velhinho no hospital até às 8!

    Em relação aos blogs...não adiciono ninguém... tento retribuir visita enquanto estou junto ao meu pai e se houver tempo...visito blogs que gosto!

    Quanto às caninhas...fiquei curiosa!

    Bj amigo

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Não, Pinta!!! Esses são diferentes... e servem para fazer renda!!! Mas foi uma boa tentativa: eu tenho 24 bilros oferecidos por uma tia do meu marido, mas nunca me sentei a tentar fazer uma rendinha!!!
      Bjs
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Teresinha, antes de mais, obrigada pela visita e pelo carinho, férias, nem pensar, este ano ainda não consegui tirar, mas aproveito todo o tempo que posso a tricotar :-) Nem o calor me atrapalha ;-)
    Agora respondendo a este post, assino por baixo, se andasse sempre a ver e a comentar os blogues, não podia tricotar tanto, não quer dizer que não veja o que as amigas fazem e postam, mas nem tudo é internet, tomar café com amigas, é bem melhor :-) :-)
    Quem gosta de nós, gosta de cá vir espreitar sempre, por isso, não se arrelie :-)
    Quanto às caninhas, fiquei bastante curiosa, fico à espera, pois não tenho a menor ideia do que será. Boa semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha, será para fazer um espanta espíritos ;o) ou lá como se chama ;o) Eu tive um em canas mas não foi feito por mim e os fios eram sintéticos e acabaram por se partir e depois perdi peças e acabei por não o reparar por falta de peças. Acertei? Pois para os comentários nem sempre há tempo e disposição... Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Fico à espera para saber o que virá desses tubinhos, agora fiquei curiosa ...
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresinha, não faço ideia da utilidade das caninhas, por isso resta-me esperar...
    Quanto aos comentários, gosto de comentar sempre que posso, mas não costumo "cobrar" nada, ou seja se quiserem/puderem comentar no meu cantinho, tudo bem, se não puderem tudo bem, na mesma... :)
    Beijinho grande, bom regresso, amiguinha!

    ResponderEliminar
  10. Ei, Terezinha!
    Aqui "cana"é comestível. A famosa "cana de açúcar". Não deve ser esta, não é?
    Será bambu? Se for acho que você vai fazer um "sino de vento".
    Tenho a mesma birra que vc para usar o telefone e o tablet. Gosto mesmo é do meu computadorzão, com tecladão e monitorzão. Tudo confortável para as mãos e olhos.
    Fui obrigada a diminuir muito, mas muito mesmo minhas atividades. A idade cobra seu preço e a gente tem que se adaptar. Mas está tudo bem e eu continuo aqui olhando vc embora as vezes bem silenciosa.
    Um grande, enorme abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  11. Amiga...criei mais um blog para por as minhas arteirices!
    Chamei de ... Das mãos da Gracinha inspirada no seu blog!
    Isto de estar toda a tarde no hospital com um velhinho que "não nos liga nenhum" 😋 ... permitiu umas mini férias sem sair da zona!
    Bj amigo e venha a resolução do mistério!

    ResponderEliminar
  12. Teresinha cá fico à espera do que vai sair dai com as canas estou super curiosa bjos

    ResponderEliminar
  13. Olá Teresinha,

    agora fiquei curiosa. Cá aguardo as novidades que sei que serão excelentes.


    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  14. Teresinha, fiquei curiosa com as canas... Quanto aos cometários do blog eu penalizo me porque muitas vezes não tenho tempo para fazer comentários mas tenha a certeza que sigo o seu blog sempre. Pelas dicas, pelas fotos e pela sua simpatia e dedicação. Tenho uma vida profissional muito ocupada tenho dois empregos e fica muito difícil faze melhor. Eu própria ando a tentar ter um blog mas sei que nesta fase da minha vida é muito difícil. Quero lhe dizer que não desista e que gosto muito do seu blog

    ResponderEliminar
  15. Olá Teresinha,adorei as canas.Quanto á senhora eu tenho a dizer que a sigo sempre ando á procura de algo no youtube ou de algumas receitas.Acho a senhora muito perfeita e explica bem ,não se preocupe com a quantidade,pois o que interessa é qualidade não quantidade.E ISSO A TERESINHA MOSTRA.Beijinhos minha querida ,de mim tem sempre o meu avale.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!