terça-feira, 24 de maio de 2016

Hardanger - no Algarve

Para o Algarve levei material para um pequeno pano bordado a Hardanger.
Leve, fresco e pouco volumoso, depois de bem marcado (sem erros!),
é o passatempo ideal para me entreter ao serão
quando passo alguns dias fora de casa.
AQUI e AQUI 
mostro como se fazem os pontos básicos deste bordado.
Mas ainda vos mostro mais um pouco do que bordei a
Hardanger:
AQUIAQUI 

Na Ponta da Piedade o vento era forte e começou a chover.
Este lugar é muito bonito!
Tem grutas lindíssimas que já visitámos há alguns anos.
Vale a pena mergulhar na net: aqui!
UM ABRAÇO

17 comentários:

  1. Olá Teresinha, espero que passe uns bons dias de descanso rodeada de alegria, de saúde e das suas linhas. Gostei muito do bordado, está tão perfeitinho. Obrigada pelas lições!
    Beijinhos e continuação de dias felizes!

    ResponderEliminar
  2. A Teresinha levou um pano,
    para o Algarve, lá fazer um bordado
    de Coimbra passou em território alentejano
    sendo um dos melhores do mundo considerado!

    Boas férias Teresinha,
    com as falésias tenha cuidado
    elas são falsas à tardinha
    se alguém à sua sombra descuidado!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Que belo trabalho, Teresinha, mãos de fada :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  4. Teresinha...já tinha visto este tipo de trabalho mas não fazia a mínima ideia de como fazer e muito menos...chamar!
    Quem sabe um dia ainda me ensina!
    Minha vida anda um pouco atribulada e meu pai está um pouco em baixo e nem o crochet me atrai!
    Assim que puder...telefono e combinamos!
    De vez em quando...mudar de ares renova a nossa mente!
    Bj e adorei seu trabalho e seu registo a dois

    ResponderEliminar
  5. Teresinha...já tinha visto este tipo de trabalho mas não fazia a mínima ideia de como fazer e muito menos...chamar!
    Quem sabe um dia ainda me ensina!
    Minha vida anda um pouco atribulada e meu pai está um pouco em baixo e nem o crochet me atrai!
    Assim que puder...telefono e combinamos!
    De vez em quando...mudar de ares renova a nossa mente!
    Bj e adorei seu trabalho e seu registo a dois

    ResponderEliminar
  6. Apesar do tempo chatinho, vejo que foram uns dias muito agradáveis, com um bordado muito lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Teresinha, que lindo bordado, suas mãos são mesmo
    de artesã, bjs amiga

    ResponderEliminar
  8. Oi Teresinha... quando eu nascer de novo eu quero ter estas habilidades manuais, rsrsrs acho lindo demais!!! Por aqui, nesses dias de chuva e frio, um bom livro!!!
    Beijosss

    ResponderEliminar
  9. Estes trabalho de bordados são autenticas obras de arte.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Como é lindo esse trabalho! Admiro muito quem o faz! Você é dez!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Passei 10 dias no Algarve, em dezembro/2015.
    Mas é lógico que não deu para conhecer tudo.

    ResponderEliminar
  12. Paso a saludar y veo esta linda entrada!

    Abrazos ticos.

    ResponderEliminar
  13. Sempre com trabalhos entre mãos, mesmo em férias.

    Estou ansiosa por ver o naperon pronto, pois o bordado agradou-me imenso.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Olá Teresinha, mãos de fada :)

    Quem sabe, sabe, não há dúvida nenhuma, hehehe.
    Gosto mais do sotavento algarvio do que o barlavento. Embora as praias do barlavento tenham uma grande beleza, as águas são muito frias e rochosas. As do sotavento agradam-me mais pois as águas são mais quentes, não têm rochas e um areal enorme que dá para fazer boas caminhadas. São gostos de cada um :)
    Desejo a continuação de belos passeios.

    Beijinhos e bom fim de semana
    São

    ResponderEliminar
  15. E eu adoro esse ponto vasado. Lindo!

    ResponderEliminar
  16. Boa noite, Teresinha, enquanto aqui ao lado sofrem com a final da Champions, eu, que não ligo nada, prossigo com as flores. Seria um castigo estar desocupada - sabes do que falo.
    Bom domingo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!