segunda-feira, 6 de julho de 2015

Lago do Como, noturno de C. Galos

Hesitei... e não tomei a decisão certa...
com franqueza não é coisa que se mostre,
mas prometo treinar e repetir, tocando sem tantas fífias...
onde a 1ª. é logo à entrada!!!
Desculpem!!!
Mesmo assim mostro, porque já ouvi pior no youtube!!!
Como eu sou uma afeiçoada por adágios populares, cito um:
Quem dá o que tem a mais não é obrigado.
Para quem não exercita há muitos anos;
para quem tem uma placa metálica e 6 parafusos no úmero esquerdo;
para quem lesionou o tendão do mindinho direito
e levou 3 pontos nesse dedo, ficando com sérias sequelas;
para quem faz cãimbras nos dedos por motivos de DNA
(que passo a traduzir: Data de Nascimento Antiga!);
para quem tem "desgaste" nas articulações pelo motivo anterior;
para quem não tem muito melhor para vos dar a ouvir...
aqui vai... com todo o meu descaramento!!!
Prometo praticar com afinco quando regressar da semana
que vamos passar em Tenerife!...
Com mais tempo de treino irei melhorar, prometo!
Ah! Também terei de silenciar e iluminar em condições
o estúdio de gravação... para se ouvir e ver melhor!
Uma ótima semana para todos/as, com muita saúde e alegria!
Depois digo como passei a minha.
Até breve!
UM ABRAÇO

24 comentários:

  1. Fico tão feliz que tenha postado mais um vídeo ao piano! Como gosto de ouvir, ficava aqui o dia todo! Lindo! Obrigada, mil vezes obrigada por este momento! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de dizer que qualquer barulho de fundo me é completamente indiferente! Nos meus ouvidos só me soa essa música maravilhosa, que eu não conhecia e que adorei! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vai de férias a Teresinha,
    com um lindo sorriso nos lábios
    adeus até ao meu regresso, santa terrinha
    vou para Tenerife, não para Lagos!

    Desejo que tudo corra conforme os seus desejos. Boa viagem, boas férias e por fim bom regresso casa! Um abraço.

    PS: Quem dá o que tem a mais não é obrigado!

    Não vi nada aquele quadrado branco. Simplesmente, está em branco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda quadra! Obrigada!
      Aguarde um pouco, o quadrado branco é o vídeo, pode levar uns segundos a abrir.
      Um abraço

      Eliminar
  4. Magnifico minha amiga ainda bem que postou esta peça musical gostei de ouvir.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Teresinha, mesmo para quem tem tantas coisas que são consideradas ''contra'' tal dom, garanto-lhe que fiquei deliciada em vê-la ali sentada tocando, me senti sinceramente como se fosse unica e exclusivamente para mim, és uma verdadeira 1001 utilidades com as mãos que Deus a abençoe grandemente, e que mesmo sem muito treinar possa de vez em quando nos presentear ...uma linda semana para você!

    ResponderEliminar
  6. Aplausos !! Gostei muito de ouvir, gostava eu um dia de voltar à musica, aprendi clarinete e modéstia à parte até me saí bem (foi lá que conheci marido, partilhávamos o mesmo instrumento ) mas coloquei de lado com universidade, filhos, quem sabe quando eles mais crescidos... A minha familia paterna (tios e avô são quase todos músicos de ouvido eu fui a unica a saber ler notas ;o) beijinho

    ResponderEliminar
  7. De ser alentejano,
    tenho muito orgulho
    quem me dera a mim
    saber com tudo
    assim tocar piano!

    Um abraço para você Teresinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Versos lhe saem da mão,
      Bom poeta alentejano!
      No fundo do coração
      Também quer tocar piano?

      Um abraço e obrigada pelo carinho,
      amigo Eduardo

      Eliminar
  8. Bravo!!!! Adorei o seu "descaramento"! Continue descarada! Parabéns!
    Um abraço especial com os meus sinceros cumprimentos.
    Egléa

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha de 3 minutos, obrigada por partilhar escusa de treinar muito mais, porque para mim está divinal eu de música só se for bater palmas, não sei tocar nada, por isso admiro quem sabe tocar.
    Boa estadia em Tenerife, para mim foi dos lugares que mais gostei de visitar, porque foi onde fui pela primeira vez com o meu marido de férias adorei o oceanário que lá vi.EL ACUARIO LORO PARQUE TENERIFE lindo.
    beijinhos
    Aldora

    ResponderEliminar
  10. AI QUE LINDO!! quisera eu ter esse seu dom! amei:)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Ótimo, Teresinha! Parabéns, você é uma artista também no piano. Gostei de ver e de ouvir.
    Felicidades!
    Teresa

    ResponderEliminar
  12. Teresinha querida, que bom partilhar connosco esses seus dons,
    gostei muito amiga, como eu gostava de saber tocar piano,
    beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  13. Oi Teresinha... quem dera eu tivesse metade do seu talento, lindíssima apresentação, bato palmas por aqui... beijosss e boas férias!!!

    ResponderEliminar
  14. Bravo!!
    Bravo!!!

    Ah, minha amiga, estou aqui morrendo de chorar....

    A saudade bateu forte...eu e irmã tocávamos Le Lac de Come quando frequentávamos o Conservatório.

    Que saudades, que saudades!!!

    Amo, amo...e há tempos que não ouvia.

    Parabéns pela bela interpretação!!!

    Bom descanso na sua viagem.

    beijinhos, querida, tenha um lindo dia!!

    Essa música encantou meu dia!!

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  15. Querida Teresinha!
    Fiquei encantada com os acordes de piano. Gosto muito de musica, principalmente de piano e também de musica clássica.
    Está de parabéns querida amiga. Fico à espera de mais...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Ohhh, que pena não tenho colunas no pc... :(
    Mas acredito que deves tocar bem, eu gosto muito de piano ( de ouvir porque tocar só se for para limpar o pó das teclas )
    Beijinhos e bons treinamentos.

    ResponderEliminar
  17. Amiga Teresinha,
    Fiquei deslumbrada a ouvi-la! Que bem que toca e deixe lá as fífias que no meu caso não notei nada!
    Apenas me emocionei (a música sensibiliza-me) e agradeço a Deus por ter podido desfrutar deste maravilhoso momento!
    Tem umas mãos primorosas!
    Desejo-lhe umas boas férias e dê notícias. Quero ouvir mais "nocturnos" ou o que o lhe aprouver tocar!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Amiga...passou-me despercebida a sua escolha antes de partir para férias...mas o som do piano é maravilhoso e realamente encantou a sua atuação! Parabéns pela sua partilha e bj amigo!!!

    ResponderEliminar
  19. Aqui estou, Teresinha, depois de deleitada ou ir a tua excelente interpretação. Aplausos, muitos aplausos!
    beijo da Nina

    ResponderEliminar
  20. O aguardado comentário!
    Obrigada pelos aplausos! Senti-os como os dos meus mais chegados apreciadores das minhas cada vez mais fracas interpretações no teclado do meu piano!
    Beijinhos, muitos beijinhos!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!