segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pano de tabuleiro bordado a hardanger ( como bordar ) parte I

Em S. Miguel comprei este tecido para bordar um pano individual, tirando fotografias à medida que o ia bordando. Apesar de haver imensa informação bem elucidativa na net e em revistas próprias, aventurei-me nesta empreitada apenas com o intuito de entusiasmar quem acha que isto é difícil... que não consegue... que não é capaz! Como podem ver, bordar hardanger leva a ótimos resultados. Até eu aprendi!!!
Uma priminha muito querida e muito habilidosa, o alvo desta aventura, que não teve disponibilidade para uma tarde de explicação quando recentemente estive nos Açores, já ficou com tecido, bastidor, linha, agulha e tesoura. Cá concluí o bordado, usando um bastidor mais pequeno.
AQUI poderão ver alguns pontinhos, mas informo que isto é o básico do bordado hardanger. Navegando pela net poderão encontrar blogues com bordados lindíssimos, muito mais elaborados do que estes que faço e mostro.
E a seguir as várias etapas para principiantes:
Irei distribuir estas etapas por duas edições, para aliviar o blogue. 
Assim, quem não quiser aprender não apanhará seca!!!
 Isto é só para quem gosta! 
Acho que combate o stress, é muito fácil, 
leva-se para qualquer lado, porque não pesa... 
e fica bonito... eu acho!!
Até à próxima... já a seguir!


4 comentários:

  1. OLÁ BOA TARDE TERESINHA!!!

    O SEU LINDO TRABALHO MERECE MUITA ATENÇÃO, É LINDÍSSIMO!!!
    CONFESSO QUE NÃO TENHO PACIÊNCIA PARA TANTO, NEM SEI FAZER!!!
    1 BEIJO LÍDIA

    ResponderEliminar
  2. Adorei tudo o que vi.
    Senti um desejo de fazer esse tipo de trabalho, acho maravilhoso...quem sabe um dia.
    Terezinha MÃOS DE OURO!!!!

    ResponderEliminar
  3. olá teresinha!!!

    seu trabalho e lindo,estou aprendendo e achei sua explicaçao otima,apresente o restante do trabalho por favor,ficarei muito grata!!!...

    tenha um otimo final de semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terei de responder a "anónimo" ... por ter deixado comentário simpático!
      Pois é, tem toda a razão! Deste trabalho não fotografei a parte II, mas aqui no blogue poderá encontrar outro PAP de hardanger, clicando na respetiva etiqueta e vendo como se fazem os pontos da parte que aqui falta.

      Eliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!