terça-feira, 13 de março de 2012

Revistas muito antigas com receitas de croché e bordados

Esta revista tem exatamente a minha idade... 
com mais precisão, eu sou mais velha 7 meses!
Isto a propósito do que eu disse ontem, 
como estava a ser difícil envelhecer!
Estas eram da minha mãe e ainda conservo algumas
que precisam de restauro, coisa fácil.  
 E é por isso que cá em casa já não cabe mais nada!!!...
 Estas têm envelhecido guardadas,
consultadas de vez em quando
para lembrar bordadinhos que a minha mãe copiou 
para os nossos lençóis e babetes.
 Mas há motivos simples que não passam de moda 
e podemos reproduzi-los em qualquer pedacinho de tecido.
 Como este bordado de Tibaldinho, 
motivo também bordado nas nossas ilhas.
 E quase todas as revistas traziam um suplemento,
ora com riscos de bordados, ora com outras ideias.
Delas ainda copiei encaixes de croché para vestidos
 das minhas filhas, que ainda passaram para as netas.



 Uma amiga perguntou se eu tinha algo em croché 
com motivos religiosos.
Pensei que tinha visto mais, mas apenas encontrei este. 
E por hoje é o que tenho para vos mostrar.
Espero que as meninas mais românticas
achem graça a esta mostra.

Um abraço e o meu agradecimento a todas as visitantes amigas  
que me deixaram palavras de conforto.
Acreditem que resultou:  hoje sinto-me muito melhor!
Acho que vou pegar já nas agulhas!...

OBRIGADA MINHAS QUERIDAS AMIGAS! 

17 comentários:

  1. Fiquei, feliz em saber que a senhora esta melhor!
    Adorei estes gráficos, sâo verdadeiras presiosidades, vou leva-los para os meus arquivos.
    Beijinhos!
    Sonia Faria

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que se sente melhor!!
    Há um proverbio (não sei se é proverbio...) mas diz assim: "se a vida te dá limões, faz limonada!" esta frase não me larga :)

    Quanto as revistas, eu também sou assim, guardo tudo :) mas vale a pena porque há coisas que nunca passam de moda e outras passam e depois voltam.

    beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Ahhh que maravilha !!! Fico super contente em ver q vc está mais disposta.É assim mesmo, a gente desanima um pouquinho mas depois levanta de novo.

    Bora lidar com as agulhas e brincar com as amigas no blog.hehehe

    Ameiii as revistas novinhas (nada de véia,hein:)...prá mim essas antiguinhas são as melhores.Cheia de idéias, trabalhos.Tenho umas poucas aqui guardadas.As revistas atuais tem mais propaganda do que arte.:((

    Bem, agora vou janta pois estou morrendo de fome.Tá sevida ??? hehehe

    Beijinhos com carinho

    Ana

    ResponderEliminar
  4. ola ,
    muito melhor é mesmo assim força e mais força e pensamento muito positivo ,nada de ir abaixo , muito ademiro suas revistas mesmo lindas as antigas como todo são sempre as melhores , por ca tambem guardo sempre todo e depois são tantas que não sabemos por começar quando queremos encontrar algo , adorei o menino jesus muito original beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha

    Que bom sentir-te sorrir!

    Adorei rever essas revistas. As minhas estão em casa da minha mãe. Tanto croché que fiz.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha
    Obrigada...sempre bom receber sua visita!!
    Bj
    Nilda

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha,

    estas revistas antigas mostram sugestões caprichadas de trabalhos manuais. Não sei se a internet está substituindo as revistas mas, as de hoje nada trazem de novidade, pelo menos as publicadas aqui.
    Adorei saber que já está animada pra começar algum trabalho, que ótimo flor, você sabe que só estou na net por causa do seu blogue que é o máximo dos máximos! Fico aguardando suas mostras futuras, nem que sejam fotos de suas boas revistas.
    Tenha uma ótima tarde de 5ª feira.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  8. Passei para agradecer a visita. Teus trabalhos em tear são lindos, bem diferente, quero aprender. Os casaquinhos de bebe também são lindos. Bjos Elaine Carlini

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresinha!
    Eu lembro-me destas revistas. Via-as lá por casa pois a minha Mãe costumava comprá-las. penso que ainda tenho algumas lá na aldeia.
    Espero que esteja melhor, com todas essas complicações não deve tersido fácil.
    Continuação de rápido restabelecimento.
    Beijo
    Milai

    ResponderEliminar
  10. Oi amiga, fico feliz que tenhas melhorado. Me preocupou o relato do post anterior, mas mesmo tendo melhorado não abuse das agulhas. Gosto dessas revista, aqui tem algo parecido com o nome de Fada do Lar. Ganhei da minha sogra, um baú cheio. Estão em um baú lá na casa do sítio e gosto de folha-las deitada na rede ouvindo o pio dos passarinhos e as cantigas dos grilos. Nunca fiz nenhum trabalho delas porque são na maioria toalhinhas e não gosto de toalhinhas, ou barrados muito largos de crochê filê, o que também não consigo fazer muito bem, meus desenhos nunca ficam bem feitos. Os capuchos do sitio estão indo bem, os que plantei aqui na varanda estão com as folhas amareladas, acho que é porque tomam pouco sol. Ainda não apresentam frutos e estou anciosa na expectativa. A planta que te mandei foi de hibiscus.

    ResponderEliminar
  11. Olá Teresinha,

    fico feliz em saber que está melhor.
    Eu tb herdei algumas destas revistas e estão bem velhinhas, verdadeiras relíquias. Hoje pesquiso os gráficos na net.
    Beijocas
    São

    ResponderEliminar
  12. Que engraçado, ao ver este post fiquei com vontade de ir dar volta às gavetas da minha mãe porque me lembro de ver por lá revistas destas que eram da minha avó e da minha tia e que eu em pequena já me entretinha a vê-las porque já achava piada às coisas lindas que as "mãos das fadas" conseguem fazer...
    Bjs e rápidas melhoras

    ResponderEliminar
  13. Teresinha, adorei teus trabalhos, qto a revista antiga tenho uma de 1952 que era da minha sogra, hj a revista tem 60 anos e guardo com mto carinho, coisas lindas, bjsssss

    Julia

    ResponderEliminar
  14. Teresinha,
    amo as revistas antigas....são tão lindas e os motivos chegam a ser ingênuos,....
    obrigada por nos mostrar....
    essas revistas são um pequeno tesouro....


    abraços de MF

    ResponderEliminar
  15. Olá , será que é possível mandar por mail o esquema da toalha de igreja. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bea, poderá copiar ampliando a foto. Mas se mandar o e-mail posso enviar.

      Eliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!