domingo, 2 de outubro de 2011

Panos de tabuleiro bordados a hardanger

Este foi o pano de tabuleiro que acabei cá
e vai ser uma prendinha para uma grande amiga.
Espero que goste, apesar da simplicidade.

A seguir coloco-o já pronto, em pormenor.
O bordado de hardanger e as bainhas abertas são, para mim, 
viciantes e a combinação agrada-me muito.
Fui inventando, 
mas o motivo do quadrado está numa revista.


Como não consigo estar parada...
e como ainda tinha um restinho de tecido,
resolvi fazer este outro para um tabuleiro pequeno
ou para colocar por baixo duma jarra com flores,
algures numa mesinha.
Aqui o pormenor da bainha aberta com hardanger.
Ficou assim, ainda mais simples... 
e meio torcido, por ter sido mal engomado!...

Quero voltar a agradecer às minhas fiéis amigas 
o apoio que me têm dado.
O vírus não estava no meu blog... 
estava no blog de algumas seguidoras,
mas acabou "afugentando" algumas visitantes. 
A consulta ao meu blog 
não afeta nem infeta
o computador de quem o visitar.
Seria bom seguirmos todas os conselhos das amigas 
que percebem destas coisas!

UM ABRAÇO!

4 comentários:

  1. Ai ai Therezinha esses seus mimos me fazem sonhar um dia aprender hardanger e fazer algo tão lindo como seus trabalhos. Uma semana cheia de amor e dessa alegria que eu sei que você transpira!

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha

    Já sabe que eu adoro este tipo de trabalhos, também concordo que a ligação de baínhas abertas e este tipo de bordado é perfeita, ficou maravilhoso!

    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Hola Teresinha,me gusta mucho tu blog,tines unos bordados preciosos me encantan,pero lo que mas me gusta son los baberos de ganchillo no los vi nunca tan bonitos, intentare copiarlos no se si podre pero lo intentare, espero que no te importe.Me hare tu seguidora . Muchos saludos

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia!!

    Querida Terezinha,passo aqui para deixar minha admiração pelos seus trabalhos pois és muito competente em tudo no que faz...adorei esse trabalho de hardanger com bainha aberta ficou perfeito, magnífico...Deus Abençoe e conserve...bjss..Linda Semana pra ti com muita Saúde...

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!