domingo, 5 de junho de 2011

Garrafa pintada (autoria e oferta da Manuela Pimentel)

Linda garrafa pintada pela amiga Manuela Pimentel
e que me foi oferecida neste dia.
Fiquei radiante e indecisa quando a Manuela me deu a escolher uma
de entre várias, pois todas eram muito bonitas.

Depois do casal amigo Consuelo e Hasmuk ter partido,
fomos visitar outro casal amigo, desta vez, conterrâneo, Luís e Manuela.
Receberam-nos como sempre, com muito carinho e chá...
por acaso desta vez, com o calor, fui nas cervejinhas
para acompanhar o ótimo lanche feito pela Manuela.
Estes amigos têm uma belíssima casa numa quinta perto da praia do Pópulo e recebem hóspedes, razão por que não resisti à tentação de trazer uns panfletos para a divulgar e vos mostrar a sua beleza, já que o requinte, o conforto, o sossego e a hospitalidade não conseguirei aqui mostrar.
Aqui na foto está o meu marido (à esqª,) com os nossos amigos.
Há alguns anos aconteceu uma coisa muito curiosa
que vou relatar para quem gostar de me conhecer melhor.
Em 1966 o Fernando, sem alternativa viável a não ser desertar, foi para a guerra na Guiné, para defender...???blablabla...
Encontrou lá um colega açoriano. Durante as apresentações, disse que namorava uma menina também açoriana, de Ponta Delgada, de nome Teresinha, filha do Dr. Hugo, ao que o amigo respondeu “Não digas mais, conheço-a bem e sou amigo dela e da família”.
Numa carta o Fernando contou-me que estava com ele um colega micaelense chamado Luís Pimentel, que me conhecia, que tinha andado no liceu com os meus irmãos, que ia lá a casa... mas, na altura, nunca consegui saber quem era esse tal Luís Pimentel!...
Entretanto o Fernando, em 1968 regressou são e salvo da Guiné, foi trabalhar para Moçambique. Um ano depois, resolvi acabar com o curso de letras em Coimbra... e fui ter com ele para nos casarmos.
Um dia, estávamos a ver os nossos álbuns de fotografias de solteiros e o Fernando parou numa e disse, apontando para um rapaz que estava sentado num grupo em eu também aparecia e disse “Olha, afinal conheces o Pimentel, é este rapaz aqui!”. Numa risota respondi “Pois, mas esse aí conheço-o como Luisinho Godofredo... nunca o associaria ao tal Luís Pimentel...
que também é Godofredo!




Ampliando as fotos poderão ver, além da linda linda garrafa,
as imagens e o que está escrito nos panfletos,
para o caso de quererem distrutar de umas ótimas férias
num local paradisíaco e com acolhimento bem caloroso e simpático.

Obrigada, Manuela e Luís. Beijinhos.

Será um prazer ler os comentários de quem me visitar.
Um abraço!





8 comentários:

  1. Teresinha, minha querida, o mundo é um lugar pequenino e com um pouco de sorte, vais ver, ainda somos primas.
    É uma história muito engraçada e emblemática sobre as coincidências.
    Ah! a garrafa é linda, sua sortuda!
    Beijos e tem uma boa semana,
    Nina

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as palavras da Teresinha , em relação à casa da Manuela e do Luís( um casal super simpatico) , conheço muito bem ,porque nos meses de verão ,costumo ir para lá , jogar voleibol.
    Realmente quem gosta de repouso ,passa umas férias maravilhosas na magnifica Quinta de São Caetano,
    Além dos panfletos que a Teresinha levou para divulgar , eis o endereço http://www.quintascaetano.com.pt,
    Venham até S. Miguel , não se vão arrepender , porque é uma ILHA MUITO BONITA
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha,

    na ampliação das fotos vi as florzinhas da garrafa em alto relevo:que belezinha realmente! Vi também os panfletos da pousada e, parece mesmo aconchegante!...mas, vi também a toalhinha de crochê de pontos perfeitos viu?
    A história que descreve parece um romance, muito romântica e com final feliz! Amei o "bla,bla,bla" sobre a batalha da Guiné... bem cômigo se não fosse trágico certo?
    Desejo-lhe excelente semana.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  4. Teresinha, está provado, és uma hippie!
    Mas tão engraçada com essa atrapalhação perante a tralha e o corredor estreito e os compartimentos exíguos a abarrotar!
    Fartei-me de rir!
    Tu, que és uma eximia produtora de arte, atarantada com as cortinas da banheira...
    Vejo-te a tecer cortinas maravilhosas, únicas, que a tua mente de artista conduz, a ocupar espaços com uma perspectiva única, a plantar bolbos em terrinas do século XVII, que explodem em grinaldas de cor, e vens-me tu dizer que a cozinha e a cama bastam!!!!
    Repito, és uma hippie, diria mais, uma anarca!
    Claro que estou a brincar, mas perante o mimo do teu texto, só me resta rir.

    Sabes, a minha filha é uma pessoa especial, diferente, com uma carreira académica inesperada, um doutoramento concluído e provas para agregação a catedrática em curso.
    É, sempre foi, contudo, incapaz de por em prática o mais ténue sentido da ordem e da arrumação... para ela, tal como para ti, uma cama e uma cozinha (simples, muito simples...) são mais do que o suficiente.
    Como vês, não estás sozinha.
    Beijos, minha linda,
    Nina

    ResponderEliminar
  5. Que mesa mais linda, os personagens é claro.
    Sua truta esta de salivar, por aqui não temos, so comemos quando vamos a Campos do Jordão ou Monte Verde, mas as batatas amanhã farei para minha filha que adora.
    Que lugar lindo, parece um sonho, e que casal mais simpatico, parabéns aos amigos.
    E que garrafa linda, mas maravilhoso mesmo é o croche! Parabéns a quem o fez.
    Você deveria escrever um livro, garanto que sería best seller, suas lembranças são sempre com muito amor.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Cá estou para te agradecer o teu comentário acerca da tua visita à nossa quinta e do belo tempo que passamos juntos com os nossos maridos. Um muito obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Obrigad por ser assim uma pessoa aberta, mesmo não conhecendo gosto da sua dinamica, está de parabens pela imaginação e por expor os seus trabalhos para que outras pessoas tenham oportunidade de outras pessoas aprenderem e fazerm. Sou Elisabete e pertenço ao Concelho de Mirandela, tb conhecendo um pouquinho de Coimbra.
    Cmps

    ResponderEliminar
  8. sou artesan gostaria de ter essa oportunidade também parabéns pelo seu trabalho DEUS abençoe sou mirianartesan@ hotamil.com.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!