quinta-feira, 26 de maio de 2011

Regresso com petiscos, lindas prendas e trabalho para o boneco!



Com estes petiscos de S. Miguel reapareço para agradecer os amáveis comentários
deixados aqui por quem me visita com tanto carinho.
Eu já tinha saudades vossas!
A minha mãe está boa, cada vez mais pequenina, mas sempre muito bonitinha!
Desta vez achei-a melhor do que em Janeiro. O meu irmão está magro e abatido.
Penso que lhes faço falta… mas aqui também precisam de mim.
Quando a situação se alterar… então terei de permanecer lá mais tempo.
Os nossos amigos gostaram muito de conhecer a minha terra
e ainda foram à Terceira e ao Faial.
Com um belo carrinho emprestado pelos queridos primos…
mostrámos aos nossos amigos o essencial de S. Miguel.
O que ficou por ver ficará para a próxima!
Por cá encontrei todos bem:
noto que os netos crescem sempre que me ausento por uns dias.
Nestas idades 3 semanas dá para achar diferença!



A minha amiga ofereceu-me este precioso avental
feito pela mãe que, infelizmente, está acamada, muito doente.
Para mim terá sempre um valor inestimável!
E ainda este lindo leque para que eu não abafe nos dias quentes!
Adorei as prendas!

Quando a netinha Beatriz me apereceu, trazia o boneco sem roupa…
resolvi. então, fazer-lhe um casaquinho.
Num serão ficou pronto e mostro-o porque a invenção não me saiu mal…
e o modelo até dá para bebé, se o fizermos maior.




De 3 em 3 carreiras tricotei uma em ponto de arroz e arrematei o decote em croché.
Só cosi os lados e as mangas.
Levou esses botões todos porque a Beatriz anda a treinar a tarefa de abotoar!
Isto é o que se diz trabalhar pró boneco!...
Já acabei os 323 quadradinhos para a manta,
mas só os irei unir depois do tempo quente.
Agora irei bordar hardanger... depois mostro!
Beijos para quem me tem feito companhia
e aprecia o que aqui coloco.

7 comentários:

  1. Que ter-te de volta, Teresinha!
    E sempre tão querida!
    Por isso todos reclamam a tua presença. Eu também reclamaria!
    Beijos,
    Nina

    ResponderEliminar
  2. Teresinha, querida, sou eu de novo, a vizinha do norte.
    Que bom que te divertiste com o meu texto. A vida é feita de momentos, não é?
    Beijos,
    Nina

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha,

    Que bom que estás de volta! Pois é, deixar a família custa muito, comigo acontece o mesmo, só que eles não estão tão longe como os teus, mas acabo por os ver muito poucas vezes durante o ano.Graças a Deus que os dois (pai e mãe) ainda estão bem mas assusto-me um pouco só de pensar que um dia um deles esteja mal e precise de mim, pois com o meu irmão não podem contar, infelizmente.
    Bom, vamos falar de coisas mais alegres, a criança deve de ter ficado felíssissima com o casaquinho para a boneca. Lembro-me quando uma vez fiz um vestido para uma boneca para uma prima minha e ela ficou tão contente!
    Desejo-te o resto de um dia feliz e tb um bom fim de semana.
    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresinha!
    Senti sua falta, e estava com saudades, é bom estar de volta. Bonitos presentes...e como sabe bem esses miminhos.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderEliminar
  5. Oi, Teresinha.
    Tudo bem?

    Que bom ver-te por aqui.
    E que lindo ficou o casaquinho da boneca. ehehehhehe Aposto que a netinha adorou.
    Eu adoro a rotina, mas se for pra passar uns dias perto de minha mãe e meus irmãos, vou correndo. eheheheheeh Eu sinto muito o fato de morarmos um pouco longe deles. Mas, logo estrei lá de novo. Espero.

    Bom, Querida.. A Rafaela recebeu seu beijinho e está crescendo rapidamente, com uma esperteza que, as vezes, nos assusta, no bom sentido, claro.

    Espero que sua mãezinha esteja melhor e que seu irmão tenha uma reagida boa.
    Um beijão pra ti
    Tenha uma linda semana.

    ResponderEliminar
  6. Olá querida Teresinha,

    como disse a Nina eu repito:todos sentem sua falta! Já estamos matando as saudades. Fico contente por você ter deixado tudo bem em São Miguel e encontrado tudo bem em Coimbra. Infelizmente é assim, ficamos mais perto dos descendentes, principalmente dos netos, que sempre precisam de nós. Sua mãe é mesmo bonitinha e seu irmão logo recupera os quilos tomando sol e saboreando este queijo fresquinho de lá, vai ver.
    Ai Teresinha, o prato está bonito mas, por favor, o que são as "lapas"?
    O casaquinho da boneca é bem bolado, uma graça! Lindo avental que ganhou, delicadíssimo e o leque para o verão é um presente e tanto!
    Você é mesmo animada! 323 quadrados, ufa... Tô aguardando a publicação e já sei que vou adorar. Obrigada por compartilhar sua viagem com a gente viu?

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha, muito obrigado pelo seu comentário .
    Tive pena não a ver desta vez , mas para a próxima temos de nos encontrar.

    Bjs

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!