segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mantas e mais mantas... de croché e de tricô

Isto é o que faço quando me dá a preguiça!!!...
O pior é que, assim,outros trabalhos prioritários
vão ficando no fundo do cesto!!!

Este é o quadradinho cujo PAP já editei aqui anteriormente.
Aqui um pormenor.
Tudo feito com paus de 1 laça puxada por 3 vezes.
Uno os quadrados fazendo mais uma volta de 9 paus em azul,
e ligando os quadrados de 3 em 3 pontos.
No canto faço 3 pontos e da união
resulta um quadradinho,
como mostro aqui em pormenor:
Esta manta aqui já foi começada há imenso tempo!
Fui tricotando os quadrados com restos de
tussah da BRANCAL.
Agora já não fabricam este fio, e é uma pena,
porque não faz borbotos e é muito macio.
Com ele fiz imensos casacos e camisolas para os meus filhos
e ainda tenho desse fio para mais umas coisinhas...
Aqui podem ver a minha "marca"no quadrado cor de rosa!!!...

Este retângulo cor de rosa já estava feito há imenso tempo...
Tricotei-no na máquina
Singer Solo,
mas nunca lhe dei utilidade.
Ontem ao serão fiz-lhe um picô de croché e eis
uma mantinha para alcofa ou carrinho de bebé...
mas por enquanto não tem dona!!!
Às tantas... ainda lhe bordo umas coisinhas...
dependendo de para quem for usá-la!...
Agradeço os carinhosos comentários deixados aqui
por quem aprecia os meus trabalhos tão singelos.
Abraço-vos!

12 comentários:

  1. Olá Teresinha

    Tantos quadradinhos lindos.
    Eu também tenho feito alguns, com sobras que já não dão para mais nada .... mas essa colcha está com um pormenor muito bonito.
    Gostei muito .... tens de me enviar a receita.

    Beijinhos
    Locas.....

    ResponderEliminar
  2. OI Teresinha ,
    Estão lindas as mantas , estou tentando fazer uma , mas vai demorar.....Essa de crochet , de squares que vc fez o PAP , é maravilhosa.Bjussss

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresinha, como vai? Adorei seu blog, adoro tricô , crochê e tantas outras artes. Venha me visitar, será um prazer recebe-la, beijos Nina

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresinha

    Preguiça! Não me parece nada disso, com trabalhos tão bonitos eu diria o contrário, que preguiça não existe por aí.

    Manuela

    ResponderEliminar
  5. Teresinha, adorei as mantas!! Nao sei emendar os squares de crochê assim... tenho que ver alguém fazendo pra aprender. Adorei as cores dos seus.

    A manta de quadrados de pontos diferentes é linda de morrer!! Sabe que tenho em mente um dia fazer uma igual.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Teresinha! Lindas mantas, eu tambem faço quadrados quando tenho preguiça de pensar, mando eles para as Tricoteiras Solidárias.
    Agradeço suas palavras carinhosas, fiquei contente com seu comentário.
    Gosto de vir aqui porque sempre aprendo, seu blog e muito interessante. BJO!

    ResponderEliminar
  7. Oi Terezinha, adorei a sua visita e seus trabalhos são maravilhosos, amei as mantas.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha
    Bonitos e diversificados os seus trabalhos...( e ainda com história!)Sempre uma novidade por aqui.
    Estou terminando umas coisinhas para a Matilde e dentro de dias irei entrar para o club das vavós...mas,estou sempre encontrando mais uma botinha, um casaquinho, uma cor diferente...nunca se acaba...uma perdição estes crochets e tricot para bebé...

    bom fim de semana

    bjs
    Nélia

    ResponderEliminar
  9. que coisas tão fofas, pode dizer-me que maquina utiliza?

    obrigada

    conceição

    ResponderEliminar
  10. Terezinha,conheci seu blog hoje e gostei muito voce passa como e feito os trabalhos,e sao muito lindos adoro quando tem PAP obrigada
    suely

    ResponderEliminar
  11. gostei muito de ver os quadradinhos, tambem gosto de fazer malha e crochet, mas ha muito tempo que nao pratico e já nao tenho a mesma paciencia de há 30 anos.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!