sábado, 1 de janeiro de 2011

Macaquinho de tricô para 2 - 3 anos

Este foi o macaquinho que tricotei há 13 anos,
para a minha neta Maria.
Já está um bocadinho usado
e como agora está muito frio neste hemisfério...
talvez sirva de inspiração para quem gostar de agasalhar
filhos ou netinhos.

Aqui mostro em várias posições, pois não tenho a receita.
Naquela altura eu comprava revistas de malhas para bebés,
mas já não sei onde me inspirei.
Só sei que não ficou igual... e debruei-o a croché.


Assim... para facilitar a mudança de fralda!
Aqui o pormenor das costas.


Agora está à espera do próximo que atinja este tamanho na família!...

Se quiserem fazer... garanto que fica muito bem
e é bom mesmo para vestir por cima da outra roupa,
para brincarem mais quentinhos.

E apesar de ser cor de marfim... ( dralon 5 da Brancal )
foi sempre lavado na máquina, no programa das lãs.
Fazia uns borbotinhos... mas saíam com a máquina própria!

Podem deixar um comentário... que eu gosto muito!!!



9 comentários:

  1. Oi Teresinha

    Espero que as Festas tenham corrido bem.

    Que bela ideia essa do macaquinho .... e ao fim destes anos todos, ainda está bom para o próximo.
    Essa lã é boa ..... eu fiz agora 3 camisolas nessa qualidade e é boa.

    Bom Ano 2011
    Beijinhos
    Locas.....

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresinha!


    Mesmo antigos os seus tricots estão sempre em alta!
    Muito inspirativos e quase me sinto em "família" com eles pois temos modelos em comum. Fiz um muito parecido mas na versão bebé para uma das minhas filhas.Estava esquecido...
    Bom domingo!
    bjs
    Nélia

    ResponderEliminar
  3. Desde de já desejo votos de um Bom Ano de 2011 para a snhora e para os seus.
    Estas malhas para b´bé estam muito queridas e quentinhas algo que dá muito jeito para o Inverno.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Oi Teresinha.
    Adorei o macacão.O facilidade para troca de fraldas é jóia.

    HAPPY NEW YEAR
    O nosso caminho é feito
    Pelos nossos próprios passos...
    Mas a beleza da caminhada...
    Depende dos que vão conosco!
    Assim, neste NOVO ANO que se inicia
    Possamos caminhar mais e mais juntos...
    Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
    SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.
    Feliz Ano Novo para você e família.
    Bjtos.Nile.

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha

    Muito bonito, eu também tenho um que fiz para o meu filhote há muitos anos, talvés um dia o mostre, mas não está em tão bom estado como o seu.

    Manuela

    ResponderEliminar
  6. Ola! Terezinha
    amiga, vim te dar um grandioso bj no coração
    desejando que o ano seja de grandes novidades para todos nós seus amigos
    c/carinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  7. Que coisa linda... e realmente peça boa e bem feita dura muito tempo. O modelinho é 10! e dá sim pra copiar:)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha,

    Fiz um pro meu neto mas em croche e também com abertura para facilitar a troca de fraldas, ele usou muito. Ainda não fiz em trico, mas certamente farei para o próximo neto.
    Parabéns ficou lindo como tudo que voce faz.

    Bjs.
    Rosina

    ResponderEliminar
  9. Lindo!
    Uma peça perfeita mesmo com o uso e o tempo da confecção!

    Parabéns!

    bj

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!